sexta-feira, 10 de março de 2017

Prefeitura de Porecatu e Cohapar realizam cadastramento para casa



















 A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Prefeitura de Porecatu, através da secretaria de Serviços Sociais, estão cadastrando as pessoas que pretendem pleitear uma casa própria, desde a última segunda-feira (06/03). Segundo informações da secretaria, estima-se que mais de 2.300 pessoas vão participar do cadastro, que ocorre no Centro de Convivência do Idoso, ao lado do Posto de Saúde da Vila Iguaçu.
O vice-prefeito, Carlos Dias, esteve no local e destacou a importância do cadastro. “A população, que já tem sua senha, deve aproveitar esta oportunidade, pois com os dados ficará mais fácil para pleitearmos as moradias. A ideia é dar mais qualidade de vida aos porecatuense que necessitam ter uma casa própria”, afirmou.
As assistentes sociais da Cohapar, Fátima Araújo Loredo e Ceni Bruder, pediram aos munícipes que se atentem para o horário de suas senhas e não se esqueçam de apresentarem a documentação correta, conforme a relação de documentos distribuída nas últimas semanas.
A Prefeitura quer saber quantas famílias não têm casa própria. É uma espécie de censo para definir qual o déficit da cidade e direcionar os projetos e investimentos na área.
De acordo com a Prefeitura os dados existentes estão desatualizados e, por esse motivo existe a necessidade de fazer essa mobilização para cadastrar e recadastrar todas as famílias que hoje não possuem moradias próprias obtendo, assim um mapa real da demanda habitacional da cidade.
A ação vai registrar as necessidades das famílias e mapear as regiões onde podem ser construídas novos conjuntos habitacionais. O interessado também não pode possuir imóvel no nome; não pode ter sido contemplado em programas habitacionais do governo federal, estadual ou municipal. Sem contar que deve morar na cidade há, pelo menos, cinco anos. de Porecatu e Cohapar realizam cadastramento para casa própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.