domingo, 12 de junho de 2016

Cerimônia de entrega das 37 casas do Residencial André Braganti, do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida",

Prefeitura realiza o sonho da casa própria à 37 famílias do Distrito Esperança do Norte
Uma vida mais digna com moradia própria e qualidade de vida. Com este objetivo, a Prefeitura de Alvorada do Sul realizou o sonho da casa própria para 37 famílias do Distrito Esperança do Norte. Alegria, vibração, felicidade e tantos outros sentimentos bons foram reunidos na noite da última sexta-feira (10/06), durante a cerimônia de entrega das 37 unidades habitacionais do Residencial André Braganti. As casas são frutos de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura Municipal, por meio do programa "Minha Casa Minha Vida", com objetivo de oferecer moradia adequada às famílias de baixa renda que ainda não têm onde morar. A programação incluiu a benção do padre Márcio França e do pastor José Alonso, discursos de autoridades, além do show da banda Trânsito Livre. 
Para o superintendente da regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, a união do Governo Federal com o Municipal tem sido excelente para tornar possível esta obra. "Ações como estas trarão dignidade e muita felicidade às famílias contempladas”, comentou.
O prefeito, João Carlos Peres, lembrou vários investimentos realizados no Distrito destacando que o objetivo da Prefeitura não é de dar apenas casa, mas também dignidade às famílias. “Fizemos pavimentação asfáltica de ruas, que era um anseio da comunidade. Já entregamos aqui 20 casas e agora mais 37 com toda infraestrutura necessária. Estamos reformando e ampliando a Unidade de Saúde”, disse o gestor acrescentando que o momento era de felicidade e aproveitou para agradecer ao empenho da equipe da Prefeitura em tornar esse sonho em realidade. 
Logo depois, foi realizado a entrega simbólica das chaves, feita pelo prefeito João Carlos, pelo superintendente da regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira e demais autoridades presentes.
Claudemir Eurico Fabiano, acompanhado da esposa Vera Lucia dos Santos Fabiano, não conseguiu conter a emoção. “Agradeço muito a Deus em poder realizar esse sonho e também ao prefeito. Agora eu tenho uma casa e não vou mais precisar pagar aluguel”, declarou. Eles receberam as chaves da casa e fez questão de dizer que agora vão poder morar sossegados e que a vida passa a ter outro sentido. “Estou muito feliz era meu sonho ter minha própria casa”, disse Vera.
Para festejar a entrega das unidades, as famílias contempladas foram recebidas com uma grande festa. Depois da cerimônia houve um show com muita música da banda Trânsito Livre. 
As novas casas contam com cozinha, sala, banheiro, quartos e espaço externo para área de serviço. Essa obra promove mudanças na vida dos moradores. A Prefeitura está levando melhores condições de vida para a comunidade. A construção das casas era uma demanda dos moradores, que lutaram por isso durante muito tempo e agora vão ganhar mais segurança e conforto.
Também participaram do evento o vice prefeito, Reinaldo Neris, os pais do saudoso André Braganti, secretários municipais, vereadores, o Assessor do deputado federal, Ênio Verri, Olivan Tresse, dirigentes da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades.