quinta-feira, 16 de julho de 2015

Entrega de certificados militares e juramento a Bandeira-Porecatu PR

 A junta de serviço militar de Porecatu realizou na manhã de quinta – feira dia 16 de julho de 2015 no coreto da praça da matriz, a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI) e juramento a bandeira para os jovens cidadãos de Porecatu dispensados dos serviços do exército brasileiro. O prefeito Walter Tenan que também é presidente da junta de serviço militar de Porecatu compareceu ao evento.                                              
Com o documento, os jovens podem provar a quitação das obrigações militares, previstas no Art 143 da constituição federal. O secretario da junta de serviço militar de Porecatu, senhor Wilson Jose Bispo, informou que é vital o compromisso com o serviço militar. “O alistamento é tão importante quanto a retirada de outros documentos como o título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de identidade, sem o documento de dispensa de incorporação não se pode prestar concurso público, tirar passaporte ou ser incluído no Prouni”. O prefeito Walter Tenan parabenizou todos os jovens e ressaltou a importância do referido documento.
 O evento contou ainda com as participações da banda municipal Santa Cecilia cantando o hino nacional brasileiro e o hino de Porecatu, o presidente da camara municipal, sr Fabio Henrique (Zé da Bica), os vereadores, Rodrigo Jabur, Renan Pontes e Wilson Jose Azinari Junior, a vice-prefeita Sonia Maria Santana Volpato, Os secretários José Catelli, Claudinei Velderio, Luiz Moretti, João Lucas Bueno Dale Vedove, Cicero de Alcântara Dias, Alex Tenan, Sergio Aparecido Siqueira, Jose Élson de Moura, Cassia Rodrigues, e familiares dos dispensados e a comunidade em geral. A cerimônia foi conduzida pelo capitão Jose Marcos de Andrade, delegado da 14ª Delegacia Militar de Londrina e pelo seu auxiliar sr. Osny. A junta de serviço militar de Porecatu continua à disposição da comunidade atendendo na rua Presidente Kennedy n º 425 no prédio da agência do trabalhador no horário de segunda a sexta feira das 08:30 as 11:00, telefone 3623-1219 para quaisquer dúvidas a respeito de alguma documentação militar.











































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.