quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

20/02/2013 22h21 - Atualizado em 20/02/2013 22h21 Ex-vice-prefeito no Paraná devolve dinheiro desviado da prefeitura

ADEMAR DE BARROS,  EX PREFEITO DE PORECATU.
Foi condenado pela justiça  a devolver aos cofres  municipais  a cerca de R$ 138.mil.Segundo o Ministério publico. 
O processo levou 22 anos para ser julgado, ele na entrevista que deu ao G1 ,disse que  não deve  nada ao município e foi um erro  de contabilidade da Prefeitura , na época. que resultou  na interpretação  de um crime pelos promotores. Alguém andou manipulando a  documentação  de forma  que pudesse  transparecer que eu teria pago  a minha divida com o dinheiro da Prefeitura.", acredita.
 Barros  disse ainda que desistiu da  politica . Matéria do G1
http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/02/ex-vice-prefeito-no-parana-devolve-dinheiro-desviado-da-prefeitura.html

Um comentário:

  1. Matéria DO - g1 ex-vice-prefeito de Porecatu, no norte do Paraná, Ademar Barros, foi condenado pela Justiça a devolver aos cofres municipais cerca de R$ 138 mil. Segundo o Ministério Público, na época em que ocupou o cargo, ele teria usado cheques da prefeitura para comprar materiais de construção para uma casa própria.
    O processo contra Barros levou 22 anos para ser julgado e não cabe mais recurso à decisão. O valor deverá ser aplicado na saúde e educação. Na avaliação do MP, isso poderia trazer benefícios a toda a população da cidade e representar um exemplo para os demais políticos.
    Apesar de ter sido condenado, o ex-vice-prefeito, que agora trabalha como advogado, nega as acusações. “Considero que eu tenha feito uma doação ao município de Porecatu, no valor mencionado, porque eu não devo ao município aquele valor”, defende Barros.
    Ele afirma que houve um erro na contabilidade da prefeitura, que resultou na interpretação de um crime pelos promotores. “Alguém acabou manipulando a documentação, de forma que pudesse transparecer que eu teria pago a minha dívida com o dinheiro da prefeitura”, acredita.
    Barros disse ainda que desistiu da política. “Para mim, política é nojeira. Tem muita gente que acaba se aproveitando de alguma coisa na política para subir na vida, mas eu não. Isso não me interessa”, pontua o ex-vice-prefeito.o G1-http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/02/ex-vice-prefeito-no-parana-devolve-dinheiro-desviado-da-prefeitura.html

    ResponderExcluir

deixe seu comentário.