domingo, 18 de março de 2012

APAE DE PORECATU PR.






























































































 






 APAE-
Uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos,que vem ao longo de  sua história, tornou se referência na Região do norte do Parana.: atendendo pessoas com deficiência intelectual,em todas as fases da vida.  do nascimento ao envelhecimento.Na área da saúde , educação.Estimulação especializada
como diagnosticar.
geralmente a família procura por um diagnóstico quando identifica que sua criança tem algumas características diferentes de outra:.
demora a afirmar a cabeça ,sentar,andar,falar. não compreende as ordens que lhe são dadas,ou tem dificuldade de apreender algumas atividades, principalmente na escola.
No entanto ,esse diagnóstico é um processo minucioso que envolve a compreensão  de diversos fatores, como os genéticos, sociais  e ambientais.Por isso, sempre que possível deve ser feito por uma equipe multiciplinar, composta por médicos , psicólogos  e assistentes sociais.
Isso é importante porque o individuo deve ser avaliado em sua totalidade,para compreensão  melhor da sua condição.
Entre outros aspectos, a equipe médica investiga a história clínica e familiar e realiza exames neurológicos e morfológicos,  psicólogos aplica teste e provas , o assistente social avalia a realidade familiar  e social em que a criança vive e como isso pode influenciar no seu desenvolvimento.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.