sábado, 7 de janeiro de 2012

MINA E CACHOEIRA DO CONGO,PORECATU PR. 06-01-2012.fim da tarde.

                                             Visual muito bonito, onde eu desconhecia, e tão perto da cidade,fica dentro da propriedade da  UCP usina central do paraná- na vila  Congo, em Porecatu PR.
                                          chegando na entrada da famosa  Mina do Congo.
                              Já era  quase   19.oo horas da noite quando cheguei , a terra estava  molhada , para descer essas escadas eu tive que ir me segundo nas árvores.e ainda com alguns degraus quebrados e faltando.ah quase rolei  .
                             Sabe como adoro tirar fotos , e  a paisagem linda, saindo de um calor insuportável  e chegando nesta mata,encantei-me com tudo e percebi o quanto a gente  não da  valor para o que está tão proximo e sempre querendo o ´mpossivel , procurando coisas longes, e aqui tudo tão ao nosso lado . fui mudando  as posições da minha pequena  digital(câmera fotográfica) por isso as fotos em cores diferentes.mas tudo muito  lindo .

ESSA É A MINA DO CONGO.

                                                                        MINA DO CONGO
                                 Eu saído da mina indo para a cachoeira.





                              essa exuberância , que faz com que sejamos pequenos diante  dessa árvore.
                A única coisa é que fui muito picada pelos borrachudos, leve um repelente , mas não deixe de vistar.
Estava escondida entre as árvores nem percebia , mas quando cheguei fiquei encantada e vontade de me libertar de tudo. amei  ai eu também quis tirar uma foto nessa paisagem linda   parece uma moldura.pena que já era muito tarde, e a chuva estava para cair,então  só tomei  a água da mina ,e como diz a lenda "Quem bebe desta água é bobo.".Ah se todos os bobos fosse por uma água deliciosa e uma natureza perfeita.


























































                                           ESTRADA PRIVATIVA DA UCP, ONDE TEM OS MACAQUINHOS. HOJE EU NÃO ENCONTREI ,SE ESCONDERAM  NÃO TINHA BANANAS PARA ELES.




                                                     CHEGANDO NA VILA INDUSTRIAL.
                              Vila Industrial , indo para cidade, Mercado Alvorada , antigo mercadão.
                                                   Vila Industrial -

5 comentários:

  1. saber que nasci e me criei aí.saudadesmarili

    ResponderExcluir
  2. Roberto.Garrincha 15/01/12,saudade de porecatu muitas lembranças,você é doido ou mora no congo,colonia da Aparecidinha,campo de futebol,restaurante do jatâo e tambem nâo poderia esquecer que a minha maezinha está enterada nesta cidade ,Poreca...

    ResponderExcluir
  3. muito bom saber que gosta desta cidade,Roberto. venha sempre ver nosso blg ou segui no face e orkut , porecatu

    ResponderExcluir
  4. Ai minha infancia sddes!!! Como brinquei nessa escada da mina KKKK

    Solange Presidente Prudente

    ResponderExcluir

deixe seu comentário.