sábado, 6 de maio de 2017

Brincando com Esporte em Porecatu.

O valor investido pelo governo no “Brincando com Esporte” é de R$14 milhões, aproximadamente. O dinheiro deve ser utilizado na realização de atividades lúdicas e esportivas para mais de 33 mil crianças e jovens em todo o País. Além das 84 prefeituras, também recebem recursos os governos estaduais de Alagoas e Ceará, a Universidade Federal Fluminense e o Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte.

Em Porecatu, no Paraná, as atividades começaram somente na semana passada e se estendem até junho, após adiamento de três meses por causa do procedimento para o repasse de verbas, segundo a prefeitura. “Adiamos devido à burocracia do sistema. O recurso entrou na conta corrente somente no fim de janeiro. Como a liberação do governo federal demorou, atrasou todo o processo”, informou a assessoria da cidade paranaense, em nota oficial.

O adiamento pegou de surpresa os participantes do projeto. “A iniciativa é ótima e as atividades realizadas são muito boas, mas seria melhor se tivesse acontecido, de fato, em janeiro, no período em que as crianças estão mais ociosas”, comentou Daiane Cristina Hamada, mãe de duas crianças inscritas no projeto em Porecatu.



Para não perderem os recursos, esses municípios e todos os outros que não conseguiram cumprir as exigências do governo, para que a verba pudesse ser transferida em janeiro, solicitaram ao Ministério a prorrogação de vigência do convênio.

Ao jornal O Estado de S.Paulo, o Ministério do Esporte informou que, para estar dentro da lei, o repasse dos recursos depende da condição das prefeituras junto ao governo, e isso inclui envio de documentos, declarações de contrapartida e regularização das contas dos municípios no sistema de convênios. “As entidades receberam os recursos na medida em que as condições necessárias para o repasse foram cumpridas e de acordo com a disponibilidade de recursos do Ministério”, disse o órgão, em nota.
Matéria  saiu  na Revista  ISTOÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.