segunda-feira, 21 de setembro de 2015

“PROJETO JUSTIÇA NO BAIRRO” NA COMARCA DE PORECATU

“PROJETO JUSTIÇA NO BAIRRO” NA COMARCA DE PORECATU

No último sábado, dia 19 de setembro de 2015, aconteceu pela primeira vez na Comarca de Porecatu o “Projeto Justiça no Bairro”, que teve por finalidade acelerar a realização de perícias médicas em diversos processos cíveis e criminais que aguardavam este tipo de providência para o regular prosseguimento, além de tentar a conciliação entre os litigantes em processos em geral envolvendo direitos disponíveis.

Com foco exclusivo neste objetivo, foram feitos sessenta e dois (62) exames periciais, dos quais, quarenta e quatro (44) em ações de indenização contra o Seguro DPVAT, dezesseis (16) em ações previdenciárias e outros dois (02) exames em incidentes de insanidade mental, para instruir processos criminais.

Nas ações de indenização contra o Seguro DPVAT, após a conclusão das perícias, as partes participaram das audiências programadas e fizeram acordo em 57% (cinquenta e sete por cento) dos casos avaliados.

Os trabalhos tiveram início às 8h00 e se encerraram por volta das 20h00.

As equipes responsáveis pela infraestrutura utilizada e pelos atendimentos, contaram com a participação e o expressivo apoio da Desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora no Estado do Paraná do “Projeto Justiça no Bairro”.

Na Comarca de Porecatu, o Projeto foi coordenado com dinamismo pelo Doutor Márcio Trindade Dantas, Juiz Substituto, com a participação do Doutor Walterney Amâncio, Juiz Titular da Vara Criminal, do Doutor Luiz Carlos Boer, Juiz Titular da Vara Cível, do Doutor Mateus Ávila Andrade de Azevedo, Promotor Substituto representante do Ministério Público do Estado do Paraná, de servidores das Varas Cível e Criminal, de diversos estagiários, de oito servidores do Tribunal de Justiça do Paraná, de cinco médicos peritos e de aproximadamente quinze advogados.

A iniciativa inédita na Comarca, que propiciou em um único sábado a realização de diversas medidas importantes, sem nenhum custo para as pessoas carentes e que agilizaram o encerramento de inúmeros processos, também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Porecatu.









































Tendo em vista o sucesso alcançado, dentro em breve será divulgada nova data para o prosseguimento do “Projeto Justiça no Bairro” em Porecatu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.