sábado, 10 de novembro de 2012

Jantar 60 anos Santa Luíza

 Janta em comemoração aos 60 anos da Escola Vicentina Santa Luiza, neste sábado dia 10 de novembro na Quadra do colégio. , estiveram presente, pais de alunos, professores e ex alunos , como Professor Dionísio   que foi da primeira turmas do colégio.
 Porecatu agradece    a Educação quem vem nesses anos proporcionando não só a Porecatu como  na nossa região  que vem  estudar  aqui.
 Fundada  em 17 de julho de 1952 , iniciando um trabalho de formação  educacional com dedicação , amor, carinho  e muita luta por parte das irmã que vem se dedicando suas vidas a população de Porecatu PR.
   PARABÉNS!!! Parabéns !!!!quantas deixaram saudades  neste 60 anos. como  a irmã Cidinha, irmã Verônica.











































































3 comentários:


  1. História da Escola Vicentina Santa Luiza



    QUEM FAZ POR AMOR, FAZ MELHOR

    Após cinco anos da fundação de nosso município, através de inúmeros pedidos, o Padre Calógero Gaziano, Missionário do PIME, na época, pároco da cidade de Porecatu, conseguiu junto às Irmãs filhas da Caridade, da Província de Curitiba, a criação da Escola Vicentina Santa Luiza iniciando assim um marco histórico na educação das crianças e jovens nesta cidade.

    Depois de várias visitas das Irmãs à cidade, com a colaboração do Padre Calógero, que sempre lutou para esta conquista e através das Irmãs Helena Obrzut (in memorian), Ir. Eva Kosowska (in memorian) e Emília Josefi, sendo a que a Ir. Helena foi a primeira diretora desta escola, começam os trabalhos educacionais, primeiramente numa casa ainda improvisada que foi cedida pelos Diretores da Usina Central Paraná, até que fosse dado inicio à construção do prédio da escola.





    Chegada das três primeiras Irmãs em Porecatu.

    Assim foi fundada no dia 17 de julho de 1952 a atual Escola Vicentina Santa Luiza, iniciando um trabalho de formação educacional com dedicação, amor, carinho e acima de tudo muita luta por parte das Irmãs que a mais de cinqüenta anos vêm dedicando suas vidas à população de Porecatu.

    Com muito trabalho, as Irmãs conseguiram a construção do atual edifício o qual foi construído numa área de 6.932 metros quadrados e inaugurado no dia 19 de março de 1961, passando a chamar-se Instituto Santa Luiza.

    Esta comunidade tem junto à sua história uma escola que vem marcando as vidas de seus filhos com o melhor para eles; a educação proposta por Vicente de Paulo e Luiza de Marillac fundamentada em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. http://www.escolasantaluiza.com.br/Pagina.aspx?ID=5&menu=1

    ResponderExcluir
  3. SAUDADES DA IRMÃ FÁTIMA E IRMÃ REGINA.ILSE.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário.