terça-feira, 15 de agosto de 2017

Ato marca início das obras da nova sede da Justiça do Trabalho de Porecatu



Um grande obstáculo superado e uma conquista a celebrar. Essa foi a tônica dos pronunciamentos que marcaram o lançamento oficial das obras da sede da Justiça do Trabalho de Porecatu na região norte do estado, na manhã desta terça-feira (15).
A cerimônia, que aconteceu nas atuais instalações da Vara do Trabalho de Porecatu, contou com a presença de autoridades locais, advogados e membros da comunidade, entre eles o secretário municipal de Serviços Sociais, André Luiz de Castro Mariano, que representou o prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade, e o presidente da subseção da OAB de Londrina, José Ângelo Barrueco Cereza.
Na ocasião, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, reforçou que a construção da sede própria atende a uma demanda antiga daquela comunidade. "Aqui comparecem autoridades da região jurisdicionada e cidadãos esperançosos por melhoras", disse, enfatizando a expressiva movimentação processual da unidade judiciária, que corresponde, até o momento, a mais de 2.200 novas ações trabalhistas e com estimativa de alcançar 3.000 ações até dezembro.
O presidente fez uma retrospectiva da trajetória percorrida até o efetivo início das obras, lembrando que elas são fruto de esforços de Administrações anteriores, além da atual, e deveriam ter sido iniciadas no primeiro semestre de 2016, mas acabaram suspensas em virtude das medidas urgentes motivadas pelos fortes cortes orçamentários que ocorreram em dezembro de 2015. "No meio do caminho tinha uma pedra", associou o desembargador, citando o poeta Carlos Drummond de Andrade.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.